segunda-feira, 2 de abril de 2012

Páscoa Saudável...

A Páscoa é já esta semana e, como tal, aqui deixo algumas dicas:
  1. Não se esqueça de tomar um bom pequeno-almoço. Este deverá ser constituído por uma porção de hidratos de carbono, outra de laticínios e uma peça de fruta ou sumo natural.
  2. Mesmo sendo dia de festa os pequenos lanches não devem faltar. Estes são uma boa forma de preparar o estômago para a grande refeição (o almoço) e não comer de uma forma excessiva. Por isso, poderá fazer um meio da manhã e um meio da tarde com um iogurte líquido ou sólido ou uma peça de fruta.
  3. No almoço e no jantar nunca se esqueça da sopa no início da refeição. No seu prato principal deverão constar, para além da carne e do arroz ou batatas (que deverão ocupar 1/4 do prato cada um), legumes cozidos ou crus, ocupando 1/2 prato.
  4. Como é um dia diferente e os doces andam por todo o lado, inclua-os na sobremesa do almoço. Deste modo, escolha aqueles que mais gosta e desfrute do seu sabor.
  5. Durante a tarde, aproveite a família estar reunida e desenvolvam atividades divertidas, de modo a que não esteja sentado todo o dia. Passeie ou faça jogos com os mais pequenos...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário