terça-feira, 8 de maio de 2012

Perguntas e Respostas...

É verdade que passar muitas horas sem comer engorda?
Se a pessoa passar muitas horas sem comer, o mais natural é que fique com muito mais apetite para a refeição seguinte, podendo até ser levada a uma ingestão compulsiva. Muitas horas de restrição não é uma boa práctica. Leva muitas vezes a ingestões compulsivas e à perda de controlo.

O que fazer para perder ou, pelo menos, reduzir o apetite?
De um modo geral, e para a maioria das pessoas, a melhor prática é o fraccionamento das refeições. Portanto, a melhor maneira é fazer três refeições principais e três a quatro refeições intercalares. Vai-se " calando" o estômago, a horas marcadas. Fazendo estas refeições de três em três horas.

Beber líquidos a refeição engorda?
Não. Durante muito tempo divulgou-se que a água, quando tomada a refeição engordava. A água aumenta, de facto, o volume do estômago e habitua-o a um volume maior, mas não engorda. Pelo contrário, beber água pode até dar saciedade, e levar a que se fique satisfeito comendo menos alimentos.

Comer doces à noite engorda mais do que durante o dia?
Realmente, as comidas com mais calorias ingeridas a noite, são mais aproveitadas, havendo um maior armazenamento destas nos adipócitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário