terça-feira, 9 de outubro de 2012

Alimentos que ajudam a perder gordura abdominal

Alimentar-se de 3horas em 3 horas e beber bastante água, no mínimo 2 litros por dia, são regras essenciais para quem quer perder gordura abdominal. É importante também saber balancear todos os grupos alimentares nas principais refeições do dia.
Alimentos com baixo índice glicêmico - são aqueles que, quando consumidos, não aumentam rapidamente a glicose sanguínea e, com isso, o organismo não produz excessivamente a insulina, a qual inibe a destruição de gordura e facilita o acúmulo de gordura abdominal.
Fibras solúveis - um estudo realizado na Universidade de Wake Forest, nos Estados Unidos, comprovou que o consumo de fibras solúveis é eficaz para eliminar gordura abdominal. Esse tipo de fibra está presente nas frutas cítricas (tangerina, laranja), aveia, feijões, leguminosas (grão de bico, ervilha, lentilha) e algas. Estes alimentos ajudam a perder peso porque, junto com água, este tipo de fibra forma um gel no estômago, que torna o esvaziamento gástrico mais lento e promove sensação de saciedade por mais tempo.
Alimentos que aceleram o metabolismo - alimentos como chá verde, pimenta vermelha, alho e ômega 3 têm o poder de acelerar o metabolismo e ajudar a emagrecer. Isto porque quando consumidos, estes aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal, quimando consequentemente mais calorias.



Sem comentários:

Enviar um comentário