quinta-feira, 18 de abril de 2013

Caso de sucesso III

O meu nome é Duarte, e  sempre fui uma pessoa chamada "gorda" muito por culpa da cortisona e até à bem pouco tempo tinha mais de 140kg. 

Tudo começou quando fui a um exame de rotina em que tive que me pesar e no momento em que subi para a balança e que me apercebi no estado que eu tinha chegado, as palavras do Doutor juntamente com aqueles 3 dígitos fizeram com que eu decidi-se que tinha que mudar, tinha que lutar pela minha saúde e bem estar.



Sempre tive dificuldades para encarar o excesso de peso, fugia das lojas de roupa, da praia e evitava ao máximo sítios muito frequentados,e até no trabalho já sentia algumas dificuldades em movimentar-me.No inicio do Verão de 2012 eu iniciei sozinho, e sem acompanhamento algum, a fazer uma dieta, ou algo parecido, onde comecei a comer um pouco mais saudavelmente, na altura evitando apenas os fritos e o pão,  tentando inserir algum desporto na minha rotina, mas eu queria mais, e decidi começar a ser acompanhado profissionalmente, então através duma vizinha soube das consultas de nutrição da Dr.ª Raquel Cruz no Alandroal e decidi ir,  sendo que nessa altura já estava bastante motivado e esperançado, uma vez que já se notava alguma perda de peso.
No dia 26 de Setembro de 2012 comecei então uma luta acompanhado por uma profissional, dos 140kg iniciais consegui perder +/- 10kg, e na primeira consulta estava então com 129,7 kg  e mais de 130 cm de cintura.




A ajuda da Dr.ª Raquel deu-me uma novo rumo, pois graças às suas sugestões e conhecimentos, eu adquiri novos hábitos alimentares, como por exemplo comer +/- de 3 em 3h, aprendi quais os bons e maus alimentos, o que devo comer, o que devo evitar,e acima de tudo descobri a paixão pelo desporto, uma vez que comecei a ser incentivado para o praticar, e que grande aliado nesta luta eu arranjei. Hoje em dia já consigo correr cerca de 17km seguidos e por mês corro mais de 180km juntamente com ginásio 3 vezes por semana.


Recentemente alcancei o meu primeiro objectivo, os tão esperados 2 dígitos na balança, e essa Quarta Feira ( 10-04-2013)  foi um dia marcante para mim, resta agora continuar a minha luta diária, para que possa dizer um dia " eu já fui obeso mórbido e agora estou no meu peso ideal ".


Aqui ficam os resultados actualizados da minha contínua mudança.


Peso Máximo( Junho 2012) - 140 kg
Peso Actual - 98
Cintura Maxima ( Setembro 2012 ) - 130 cm
Cintura -104 cm
MG ( Setembro 2012 ) - 55,8
MG ( Actual ) - 32

Sem comentários:

Enviar um comentário