sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Crise- como nos estamos a adaptar a tempos difíceis...

Em novembro deste ano, a fundação Francisco Manuel dos Santos, publicou um artigo, onde se lê que os hábitos alimentares dos portugueses estão a mudar para pior...

(...) Vendem-se mais refeições congeladas, mais conservas, mais ovos, mais salsichas e mais fiambre; vende-se menos leite, menos iogurtes, menos vinho e muito menos cerveja." (...)
(...)"Verifica-se um ligeiro aumento das vendas de azeite em volume, mas que é ultrapassado em muito pelo crescimento da categoria óleo (20,5%). O crescimento é tão expressivo que poderá comportar igualmente uma transferência de consumo”, considera a Jerónimo Martins – uma garrafa de óleo custa quase três vezes menos que uma de azeite, o que pode estar a levar alguns consumidores a optar por este produto." (...)
(...)" As compras de refeições para levar para casa também subiram no Pingo Doce – as vendas de sanduíches duplicaram e há mais 12% de portugueses a comprar frango assado. Talvez por isso, o consumo de batatas fritas também subiu, tal como o das pizzas e das massas." (...)

Ao lerem estas frases peço que reflitam e tenham atenção a nossa saúde que é o bem mais precioso que temos.
Por vezes uma alimentação saudável sai mais barata que uma refeição não saudável, temos é que saber escolher.. Ao planear com tempo, comprar nos mercados e aproveitar os produtos de marca própria dos hipermercados podemos poupar muito dinheiro e ao mesmo tempo fornecer alimentos ricos e saudáveis para toda a família.”.. Pense nisso...




Sem comentários:

Enviar um comentário